quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Saudade...




Saudade...
Que estranho sentimento este... que me consome sempre que o sinto e que me amargura quando não o tenho!
Que estranho sentimento este... que procuro não o sentir mas que sem ele não tenho quem me alimente...

Qual coroa de espinhos...?

A Saudade rompe com a minha consonância... deixando-me desejoso de reaver o que já não tenho... quem já não me acompanha... ou quem simplesmente não está comigo naquele momento...

Mas na verdade...
é a Saudade que me dá vida ao anseio de reencontro... é Ela quem me sustenta o eternizar da paixão!
Sem Saudade... sou apenas um momento... sou apenas o presente!
Com Saudade... adquiro o vivenciar do passado... adquiro o grado pelo futuro!
Encontro na Saudade o maior aliado dos restantes sentimentos...
É Ela quem os perpétua! É Ela que os identifica!
É Ela quem me lembra deles! É Ela quem me move de encontro ao reencontro!
Contrariamente a Pablo Neruda...

"...Saudade é amar um passado que ainda não passou,
É recusar um presente que nos machuca,
É não ver o futuro que nos convida..."

...encontro na Saudade o móbil de lutar pelo futuro!

É a Saudade quem constantemente me prende ao que tenho...


3 comentários:

  1. É um local muito bonito!!

    Gostaria de poder voltar para lá já hoje!!

    ResponderEliminar
  2. Sendo a Blogosfera uma TAZ (Zona Autónoma Temporária) por excelência, na acepção do filósofo Hakim Bey , é com muito gosto que saúdo a criação deste blog, fazendo votos para que a partilha e debate de ideias ocorra não só no domínio profissional mas que se estenda desta feita para o ciberespaço :-)

    Júlio

    ResponderEliminar
  3. Diogo Magalhães de Sousa21 de setembro de 2009 às 18:16

    Dissertação filosófica e bela!

    Diria que emana de uma personalidade onde o sentimento "saudade" já viveu.

    Que o partilhemos no nosso dia-a-dia, pois ao fazê-lo recordamos momentos sublimes e ansiamos o futuro.

    Um abraço

    ResponderEliminar